3 tendências de Andy – 10 anos de Diabo Veste Prada

Andy Sanch

Uma década e parece que foi ontem que assisti meu filme preferido pela primeira vez! Tenho quase certeza de que ali foi onde eu me apaixonei verdadeiramente por moda…

Vimos uma jornalista que obviamente não ligava a mínima para as roupas que vestia se transformar em uma pessoa que respirava moda e uma editora de uma revista importante que estava a procura de uma assistente inteligente que acabou cedendo para o desconhecido de alguém que não girava no mesmo mundo que ela. Bom, todos sabem a história do filme e a lição de superação que Andy (Anne Hathaway) nos mostra, mas aposto que vocês não sabem o por trás da criação da personagem.

Andy Sanch – Anne Hathaway

Ninguém imagina que para esse filme, o dinheiro que a produção tinha para usar era bem pequeno… Por isso a figurinista teve que tirar seus contatos da sua agenda de telefone e começar a cobrar favores, afinal era o primeiro papel adulto de Anne como a principal personagem!

Responsável por dar vida aos personagens, Patricia Field (também responsável pelo figurino de The sex & the city) no momento em que conheceu Anne, pensou em uma garota totalmente Chanel. Field aproveitou o ótimo relacionamento que tinha com a marca e mostrou o roteiro. Chanel ficou muito feliz pois queriam ver as peças em uma garota jovem.

10 anos atrás soa como um século no mundo da moda, mas na verdade, Andy usa algumas tendências de hoje em dia…

Bota over the knee (acima do joelho)

Trench coats

Decote ombro a ombro

É claro que as tendências agora tem um toque mais moderninho que acompanha o momento em que estamos vivendo na moda, mas a ideia principal é a mesma! Engraçado como a moda vive num ciclo e em toda tendência que você analisa tem sempre uma referência de anos atrás.

Espero que tenham gostado desse gostinho nostalgia misturado com atualidade!

Related Post

Deixe uma resposta