Como preparar a pele para durar o dia inteiro?

taina-serracine-como-preparar-a-pele-para-a-maquiagem-durar-o-dia-inteiro

Se você tem o mesmo problema que eu chegar no trabalho e depois de 3 horinhas a base ta destruída que a pele oleosa que não segura make durante o tempo necessário ou mesmo uma pele super seca que craquela a base, eu vou te ensinar 3 passos que vão mudar sua vida!

Para uma pele bem feita, antes tem que vir uma boa preparação! São 3 passos rápidos, simples e bem baratinhos!

Limpar

Parece óbvio né? Mas muita gente esquece e pula a limpeza da pele. Nós temos poros na pele que vão acumulando sujeirinhas se não cuidarmos bem deles! Então, o legal é limpar com um sabonete específico para sua pele e tonar esse o primeiro passo.
Dicas de sabonetes que eu adoro:


Os dois são indicados para pele oleosa e acneia, ta? Indico esses porque realmente funcionam e sou viciada neles hahaha. Ajuda muito a controlar a oleosidade pelo resto do dia além de deixar uma frescor no rosto o que eu amo porque, por mais carregada de make que estiver a nossa pele, a sensação é de pele “pelada” e fresh.

Tonificar

Oi? Tonificar? Explica isso aí, Tai! Tonificar a pele é um passo super importante pois, é onde vai ser feita uma limpeza mais profunda removendo o que o sabonete não conseguiu e ainda, equilibrar o PH da sua pele! Alguns produtos prometem hidratar e controlar a oleosidade (o que muito nos interessa, não é mesmo?).


Ué, mas a água micelar é tônico? Pode ser usado com um tônico pois, contém micelas que são partículas que retiram os resquícios de maquiagem e impureza não removidos pelo passo anterior. O legal desse produto é que, a princípio, foi criado para peles sensíveis portanto, não contém álcool em sua fórmula então não vai agredir sua pele.
Essa loção da The body shop é incrível porque ao mesmo tempo que ela limpa profundamente, deixa uma sensação de frescor e acalma a pele.

Hidratar

Último e não menos importante! Hidratar a pele sim! Além de beber bastante água, o legal é procurar hidratantes de acordo com tipo da sua pele. Com esse passo a pele recebe a hidratação necessária e vai evitar a oleosidade excessiva durante o dia!


O legal do Bepantol e Probentol é que são em spray por isso, a aplicação fica mais prática e seca rápido para dar continuidade no processo de maquiagem pela manhã. Uso todos os dias!
Dica bônus: quando você sentir que o seu cabelo está precisando de uma hidratação a mais, borrifa esse produtinho e você vai sentir uma boa diferença na textura dele.
Mas, quando preciso de uma hidratação mais intensa, opto pela loção hidratante da The Body Shop (já deu pra ver que essa linha tea tree é minha queridinha né? Vale super o investimento).

Esses passos vão ajudar a sua pele ficar muito mais saudável e, consequentemente, vai ajudar a segurar a maquiagem por mais tempo!

E aí, gostaram das dicas? Já usavam algum desses produtinhos? E os passos? Me contem aqui em baixo nos comentários!
Beijos e até o próximo!

2 Comment

  1. Bruna Caroline says: Responder

    Mulher, pode crer! Esse Bepantol em spray, pra quem tem pele oleosa é uma benção. Hidrata na medida, absorve rapidinho e a pele fica sequinha. Sem contar que a água miscelar também é outro favoritasso da vida. Amo amo amo ❤

  2. Luana says: Responder

    Adorei as dicas dos sabonetes, não vivo sem tenho a pele super oleosa! Inclusive trouxe dos EUA essa linha Tree da Body Shop, mas já venceu kkkk
    EU uso atualmente o Sebium da Bioderma, também pra pele acnéica e to adorando 😀

Deixe uma resposta