Descendo do salto: tênis

b8573ee48b140b779ea3ff441c8fe705

Não temos uma certeza de onde o sapato de salto alto veio…
Há indícios de que o protótipo veio do Antigo Egito no formato do salto Anabela  por volta de 3500 AC e que por volta de 1400 criou-se os chamados “chopines” espalhou-se por toda a Europa e passou a ser usado apenas por mulheres. Dando mais riqueza e luxo, tanto em seu material e luxo, o venezianos os transformaram. Já em alguns outros países, quem os usava eram as concubinas e odaliscas para evitar que fugissem do harém.
Foram usados para equitação em 1500 sendo feitos em duas partes: uma flexível fundida a uma sola mais pesada e dura. Logos após, esse salto simples, deu lugar a saltos mais finos ficando mais elegantes.
Em 17oo, Luis XIV adotou o salto e decretou que apenas a nobreza poderia usá-lo. Porém, com a revolução em 1791, os saltos desapareceram como forma de demonstrar igualdade mas a moda os trouxe de volta por volta 1800 se alastrando pela América onde no final do século XIX as estrelas de Hollywood deram mais fama e elegância a eles.

Atualmente, o salto foi dando lugar a tendência dos tênis brancos e esportivos como forma de respiro e alívio, mostrando que é possível ficar elegante e bonita ao mesmo tempo, até porque, os homens os aboliram de seu vestuário há muitos anos atrás visando conforto.

Depois de toda essa aula de história sobre o surgimento do atual instrumento de tortura usado pelas mulheres e, algumas vezes, exigido pela sociedade, separei alguns looks lindos com muito conforto e amor ao pés!

Tênis Branco

Criador da tendencia de tênis com peças que nós tínhamos preconceitos de misturá-las. Chegou de mansinho e conquistou o coração das it girls e, mais tarde, os pés de todas!

Tênis esportivo e colorido

Depois que a febre do conforto estourou, os tênis de corrida não vão mais apenas para a academia. Para vocês terem noção, uma boa parte dos looks acima são das convidadas da semana de moda de Alta Costura de Paris!
Realmente, o conforto veio para ficar e meus pés agradecem muuuuuuuuuito por isso!

E vocês? Já aderiram a essa tendência? Como vocês se sentem usando saia ou vestido + tênis? Me contem aqui nos comentários!

Related Post

Deixe uma resposta