O que usar em uma festa de traje social completo

92eb7aed277f4511a15a89cfbcad2866

Começa o fim do ano chega os convites para festas, não é mesmo? Mas o traje nem sempre é o que nós estamos acostumados… Esporte fino, social completo, a rigor e assim vai.
Esses dias minha família e eu recebemos um convite onde o traje é social completo. Aí surgiu a dúvida: longo ou curto? Liso ou bordado? Salto ou sapatilha? Tenho certeza que não é só dentro de casa que as pessoas tem essa mesma dúvida. Por isso, pesquisei bastante e trouxe nesse post a definição e alguns exemplos.

Vestido curto – pode ou não?

A ideia por trás do social completo é o luxo. Então sim, pode o nosso querido curtinho MAS tem que ser baphônico. Mas como? Se joga nos bordados ou pedrarias e combine com acessórios poderosos!

Esses são alguns exemplos de vestidos curtos com babados, plissados e bordados poderosos que o tornam parte do traje social completo. A clutch (carteira de mão) é um acessório indispensável!

Muita pedraria! Os vestidos curtos quando no traje social tem que ser luxuosos, nada de um pretinho básico! Os looks a cima, são um exemplo.

Vestido longo

Não, não é a mesma coisa que o vestido curto! O longo deve ser clássico e elegante, sem muitas extravagancias mais ainda mantendo o luxo em dia.

O charme do vestido longo fica responsável pela modelagem sempre discreta, pelas cores e pelos decotes.
Lembrando que os tecidos sempre devem ser aqueles um pouquinhos mais luxuosos com um viço de gente ryyyyyyyca.

O vestido longo pode ter sim um quê a mais como as estampas floridas. Incrível como pode transformar o look inteiro apenas colocando algumas flores, não é mesmo? Agora, a composição parece alegre.

Cabelo

Sem um penteado incrível, o look fica sem graça nessa ocasiões! Ainda mais traje social completo. Tudo tem que estar em harmonia e elegância. Pensando nisso, separei 5 penteados que usam trança são lindos.




Esse último penteado não tem trança, é mais um torcidinho com cachinhos mais soltos, mas é tão que achei mais que digno incluir ele aqui!

Ah, e se você vai levar um boy magya como acompanhante, lembre-se que o traje dele é TERNO E GRAVATA. Sempre em cores básicas como preto, cinza e azul marinho.

Sanei as dúvidas de todo mundo? É claro que semana que vem vai ter um post só para maquiagens para essa ocasião então fiquem ligadas por aqui!
Beijos!

3 Replies to “O que usar em uma festa de traje social completo”

  1. Uauuuu. Agora sim look na cabeça!!! Próximo passo pesquisa de lojas e preços. Obrigada Tai adorei bjk

    1. Tainá Serracine says: Responder

      Uhul, que bom que eu ajudei! (:
      Beijos

  2. Taina, amei o post, de muito bom gosto.
    Gostaria de saber de quem são os cursos, especialmente o azul claro e os brancos.
    Beijos, Filó

Deixe uma resposta