Para se dar bem no verão – Maquiagem

taina-serracine-tencencia-verao-2017-maquiagem

Se no verão passado a cara lavado estava em alta, agora a onda de cores quentes, empolgantes e vivas junto com muito brilho vem para acabar com essa ideia. A make ta voltando com tudo e mais um pouco.

Boca vibrante e brilhosa

Nesse verão não tem muito espaço para os nosso queridinhos batons mattes e sim para o gloss. A textura mais molhadinha e brilhante na boca tinha sumido, mas fazia muito sucesso nos anos 90 no começo dos anos 2000 junto com os brincos em formato de argolas enormes (que também estão voltando, ta?). Esse efeito pode ser feito de um jeitinho mais discreto com um hidratante labial atuando sozinho e deixando a boca com um tom saudável ou, com o próprio gloss em si, em cima dos batons de cores vibrantes como vermelho mais tomate e coral. Cores como ameixa, laranja e cores terrosas são apostas também!

Pra quem ama um batom vermelho, uma dica seria apostar no clássico Russian red da MAC.

E em tempos de crise sempre queremos um produtinho mais barato, mão é mesmo Fui a procura de um que se aproximasse dessa cor linda e achei um batom da Vult que tem uma ótima qualidade! Aliás, a marca está cada vez mais investindo em seus produtos tanto na questão da qualidade quanto na diversidade. Vale muito a pena ficar de olho!

Batom Vult – número 71 (compre aqui)

E para as mais ousadas o batom preto está com tudo! Além de preto, ganha uma boa camada de gloss por cima lembrando o brilho de vinil!

Olhos coloridos e marcantes

Nos olhos, a brincadeira começa nas cores rosa, vermelho e roxo e vai para o glitter. Delineados que saem da sua forma mais comum de gatinho se transformando em brincadeiras com cores e formas assimétricas que na minha opinião, as pessoas são mais ousadas vão até aderir, mas é meio difícil usar desse jeito no dia a dia, não é mesmo? hahaha

Não tem um delineador específico para fazer esses delineados, mas o meu favorito é o da Make B. por conta do aplicador que, na minha opinião facilita bastante.
Para fazer esse delineado colorido vocês podem usar sombras ou pigmentos com a ajuda de um pincel chanfrado, lápis de olho colorido ou delineador colorido em si.
Ah, tem uma moda vindo das gringas onde elas fazem isso com o batom líquido e fica sensacional!

Pele bem iluminada

Mudando para a pele, o que está chamando atenção é o iluminador! Acreditem ou não, além de nos lábios, o hidratante labial foi usado pra dar aquele efeito iluminado mais natural e molhadinho, sabe? Que é bem a cara do verão e tem uma aparência mais “sun kissed” (beijada pelo sol).
Ah, se você quiser dar um poder maior pra esse iluminado, você pode passar um pouquinho de glitter ou pigmento mais clarinho e perolado. Bem pouquinho e esfumando bem pra não parecer que você está indo desfilar  em alguma escola de samba.

Vamos aos produtinhos que podem ser usados para dar esse efeito?
Separei tres tipos de produtos:
O pigmento da Toque de Natureza que eu amo de paixão que dá uma mega power nesse iluminado, um em stick que é novidade da Eudora e é legal pra quem quer brilhar mas nem tanto e um em pó compacto da Natura que é marmorizado e tem partículas douradas e branquinhas.

Sombra Pigmento Toque de Natureza Crystal (compre aqui)
Iluminador Stick facial Diva da Eudora (compre aqui)
Pó Iluminador Marmorizado Aquarela – 5g (compre aqui)

Esse post foi feito em colaboração com a minha amiga linda Lolla e lá no blog dela tem um post sobre tendências de verão também!

Me falem qual é a sua tendencia preferida aqui nos comentários!
Beijos!

Related Post

Deixe uma resposta