Sobre o nosso contorno querido #BEDA9

Sobre o contorno

O contorno virou febre entre todos os maquiadores e praticamente todas as mulheres do mundo! Kim e toda família Kadarshian – Jenner são um exemplo disso e tem maquiadores 24h para fazê-lo a qualquer hora. Mas, nós meras mortais, que não temos alguém para fazer uma cirurgia plástica somente com maquiagem, ainda temos nossas dúvidas em relação a essa técnica. Por isso fui pesquisar tudo sobre isso e mostrar aqui para as minhas leitoras mais lindas.

Técnica

O contorno usa o jogo de luz e sombra, por tanto as partes que você passa o produto com o tom mais escuro que a sua pele vão aparentar ser menor e parecer ter uma profundidade mair. Já as partes com tons mais claros irão se destacar e dão a ilusão de serem jogadas para frente.

DICA: Sempre passem o corretivo como na próxima imagem!

Tipos de contorno x tipos de rosto

Se o seu rosto é quadrado preste atenção porque a técnica de um rosto redondo não vai funcionar em você!

Para a parte mais escura o ideal seria um pó bronzeador sem brilho ou sombra marrom opaca (quando o necessário são contornos mais leves e naturais) ou corretivos líquidos/cremosos (para eventos como festas e sessão de fotos) sendo os produtos 2 ou 3 tons mais escuros.
O “produto claro’ na foto representa o corretivo de 2 ou 3 tons mais claros que a sua pele.

Como fazer

Agora que você já sabe o tom certo para sua pele e onde passar qual produto, está na hora de aprender como esfumar esse contorno, não é?


Temos duas formas: com pincel ou com uma esponjinha. Em ambos, o que você precisa fazer é dar batidinhas em cima do produto até ele esfumar e desaparecer a marcação intensa.
ANTENÇÃO: não esfregue o pincel nem a esponjinha em cima de nenhum dos produtos! Isso irá fazer com que o contorno desapareça.

Blush

Mas e o blush? O vai no meio disso tudo? Sim, tem espaço pra ele hahaha! Dá uma olhadinha nessa imagem:

Dicas bônus

Para que o contorno saia do jeito que a gente quer, ou seja, bem definido e com pele de atriz, é importante que a sua pele esteja em dia.

-Esfolie a pele para que as células mortas não a trapalhem a maquiagem
-Limpe muito bem a pele antes de começar a passar a maquiagem
-O primer é o bff da maquiagem
-A sobrancelha é uma parte muito importante do seu rosto, por isso deixe-a sempre em dia para que esteja em harmonia com a maquiagem
-Lembre-se de tirar o bigodon também hahaha

Aprenderam? Me mostrem e me contem os resultados nos comentários! Vou amar saber como vocês estão se saindo dando uma emagrecida só com a maquiagem hahaha.

2 Replies to “Sobre o nosso contorno querido #BEDA9”

  1. Adorei! Vou salvar esse link nos meus favoritos pra não esquecer na hora da maquiagem!
    http://www.retalhodavida.wordpress.com

    1. Tainá Serracine says: Responder

      Que bom que você gostou!
      Depois quero ver as dicas em prática (:
      Beijos

Deixe uma resposta