Tendências do anos 90 que voltaram pra gente usar e abusar

taina-serracine-tendencias-dos-anos-90-que-voltaram

Sabe quando assistimos filmes antigo e acontece um grande choque de culturas por conta da linguagem, maquiagem, cabelos e, principalmente, as roupas? Bom, a moda às vezes resolve ir de encontro às tendências mais antigas e acaba revivendo alguma delas. É aquela velha história de “nada se cria, tudo se transforma” presente no mundo fashion. Nesse momento, não foi preciso voltar tanto no tempo por que, os anos 90 estão de volta!

Já que os a década de 80 foi puro exagero com suas diversas cores vibrantes, brilhos e estampas (um exemplo é o figurino da série The Carrie Diarries que super vale a pena assistir!), a década seguinte veio numa onda minimalista que hoje em dia está retornando.

E o que voltou? Bom uma das primeiras tendências foi a febre que trouxe a chocker em modelos renovados e os batons marrons. Essas duas tendências todos já estão cansados de ver (e ainda vão ver por muito tempo). O legal de agora que está em seu ápice é:

Veludo

Já falei dele aqui nesse post mas vale a pena ressaltar porque está muito em alta e as it-girls do anos 90 adoravam!

Adeptas ao veludo na década de 90 X Como é usado agora
Pra quem não sabe Winona Ryder e Jennifer Aniston, (com sua personagem Rachel Green de Friends) eram as garotas que ditavam tendencia na época por isso peguei fotos dos seus looks como referência.

Moletom amarrado na cintura

Rachel amava esse estilo na série quando estava de folga do seu trabalho como garçonete e sempre usava combinando com tênis e roupas confortáveis.


Agora usamos como um terceiro item de um look que achamos sem graça demais até mesmo em ocasiões não tão relax. Ah, não precisa ser necessariamente um moletom não, ta? Pode ser uma camisa xadrez de flanela, uma camisa jeans (amo!) ou um cardigan!

Tênis + vestido

Engraçado como esse combo estava em alta à algumas décadas atrás e hoje, para conseguirmos essa vitória em forma de conforto, foi difícil e depedemos de marcas como Dior (que usou tenis + vestido de alta costura em um dos seus desfiles mais importantes).


Agora usamos saia, vestido, shorts, macacão e qualquer outro look que der na telha com o nosso queridinho! Vale vestido/saia midi, florido, com fenda, justinho… A gosto do freguês.

Sobreposição

Ainda tem muita gente que não gosta e prefere nem experimentar, já eu acho incrível!


Na época, era normal ter uma t-shirt por baixo de um vestido estilo nosso atual sleep dress mas isso foi se perdendo com o passar do tempo… E agora voltamos com a tendência incrível que pode multiplicar seu guarda roupa!
Além de Rachel e Winona, quem estava em alta nos anos 90 era o filme Patricinha de Beverly Hills (Clueless) e muitas das tendencias que eu mencionei aqui e que estão virando uma trendy foi inspirada nas meninas do longa. Não sei vocês, mas sempre amei esse filme! hahaha

The Rachel Cut

O cabelo que todo mundo queria era justamente o da Rachel! Curtinho e com camadas, fez um mega sucesso e ganhou esse nome do título.

Vindo nessa pegada, hoje em dia temos o long bob e suas variedades! Alguns com a parte da frente do cabelo mais comprida que a parte de trás e outros totalmente retos… O pessoal que aderiu ao corte é bem fã de fazer ondas para dar mais textura (lembra o corte da Rachel, não é?). Admito que acho lindo mas, não consigo largar meu cabelão hahaha.

Foi isso! Espero que tenham gostado das comparações! Ah, e você já alguma tendência? Já viu foto do pessoal da sua família usando? Comenta aqui nos comentários!

Beijos e até o próximo <3

 

Related Post

Deixe uma resposta