Veludo está de volta?

taina-serracine-veludo-tendencia-2017-como-usar-capa

Um tecido nobre como o veludo, voltou a estar na moda e o mais interessante é que na idade média, nem todos podiam usar…  Esse tecido estava muuuuito em alta nos anos 90 e agora está em alta com todo seu charme. E já que agora está liberado pra geral porque, você não continua aqui e aprende a usar e montar looks lindos pra uma produção fora do “de sempre”? Te convenci? Vem comigo!

Você pode pensar que o veludo só pode ser usado em dias frios por conta do tecido ser quente mas, se você tiver o modelo certo pode ser usado em qualquer estação com a composição certa.

Combinação como blusinha e shorts para o fim de semana ta mais que valendo! Na foto a cima , tem a presença de uma pegada mais rocker por conta dos acessórios e do shorts rocker. As demais são mais girly porém cada uma seguindo sua tendência. O segundo look tem gola alta e recortes nos ombros como estamos vendo tão em alta por aí, o terceiro é um modelo sleep dress com rendinhas como detalhes e o último é um macaquinho super extrovertido com as alcinha fininhas.

Aqui já são algumas inspirações pra quem não curte muito ficar com as pernocas de fora… Nos primeiros looks são blusinha de diferentes shapes vestindo jeans de tonalidades diferentes também. Depois é uma amostra que afirma o bom gosto do veludo em uma calça pantalona e depois um vestido sequinho midi no nosso mais novo tecido queridinho. As bolsas e os sapatos fazem total diferença na hora de escolher a proposta do look final, lembre-se disso pra quando quiser um estilo mais rocker ou mais romântico e use ao seu favor.

Essa composição de inspirações são para aqueles dias em que o tempo não se decide se a temperatura vai ficar estável durante o dia… Uma calça flare e uma camisa sempre ajudam em cidades assim como São Paulo! Os looks de 3 peças com um blazer de camurça também serão seus melhores amigos além te tirar do óbvio de uma jaquetinha ou um cardigã de sempre.

E para as ocasiões quando se é necessário ficar mais “arrumadinha” o conjutinho de veludo pode te acompanhar sim e dar um up na sua elegância porque trás um quê fashion! É claro que não vai ser a mesmice de shape… O primeiro look é larguinho usado com o truque de styling onde a gente sobe as manguinhas e deixa um pouquinho mais descontraído a composição final, no segundo temos um conjunto mais sequinho e ainda assim elegante por conta do comprimento da parte de cima. Logo em seguida temos uma das irmãs Olsen usando a parte de cima bem comprida com uma camisa branca abotoada até a última casa (isso é legal pra quem quer usar um colar bem próximo a garganta que não chega a ser uma chocker) e a calça nem tão seca e nem tão larguinha. E o último look é um vestido envelope lindo que está ainda segue essa linha elegante porém um pouco mais ousado.

Gostou e já ta correndo ir comprar sua peça, não é mesmo? Me conta aqui embaixo se você já usa ou ficou apaixonada pela nova tendência aqui nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

Related Post

One Reply to “Veludo está de volta?”

  1. […] falei dele aqui nesse post mas vale a pena ressaltar porque está muito em alta e as it-girls do anos 90 […]

Deixe uma resposta